Últimas Notícias

Uma Banda Por Vez : King of Asgard


King of Asgard se formou em 2008 pelo fundador Karl Beckman. Juntando-se a um colega de muito tempo de trabalho, Karsten Larsson, trabalharam juntos na conhecida horda viking Mithotyn. Então voltando novamente a suas raízes, a fundação de King of Asgard era um fato. Tanto musicalmente, bem como no patrimônio Norse usado como abordagem lírica.

Em janeiro de 2009 a primeira gravação foi feita. Resultando na demo "Prince of Märings", um disco de sete faixas gravadas no estúdio Lotang. Em novembro...
do mesmo ano, Jonas Albrektsson (ex-Thy Primordial) se juntou KING de Asgard. O trio agora tomou forma séria,
a gravação demo foi bem recebida e despertou o interesse de Metal Blade Records. Em dezembro de 2009 KING de Asgard fechou um acordo com a Metal Blade Records.

Sonic Train Studios em Varberg, Suécia foram agendados e em março de 2010, o álbum de estréia foi gravado em conjunto com o engenheiro Andy LaRocque. KING de Asgard pregado para baixo treze canções com uma levada death metal lembrando dos tempos antigos. Durante o verão, um vídeo foi filmado para o álbum opener "Einhärjar", produzido por Rickard Moneus da empresa 1897 (www.1897.se).

O álbum de estreia "Fi'mbulvintr" do KING OF ASGARD foi lançado em agosto de 2010 e fez um impacto surpreendente em cena. Ainda assim, a banda precisava de um segundo guitarrista para futuros eventos ao vivo,depois de tudo,Lars Tängmark foi contratado para o trabalho em agosto de 2010. KING of Asgard finalmente começou a tocar ao vivo e tocou em um monte de festivais de sucesso e casas de show durante 2010 e 2011.

No início de 2012 KING of Asgard terminou a composição de seu segundo álbum e voltou para o Sonic Train Studios em abril, novamente com Andy LaRocque a frente, para gravar "... To North". Outro vídeo será filmado em maio, mais uma vez com o produtor Rickard Moneus.

DISCOGRAPHY
2010 “Fi’mbulvintr” CD
2012 “…to North” CD

http://www.kingofasgard.com/
http://www.facebook.com/kingofasgard
http://www.myspace.com/kingofasgardsweden
http://www.youtube.com/watch?v=0giIDVbrBo8

Fonte: Pagina oficial facebook - Biografia
Tradução e adaptação: Translate e Força Metal BR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem