Últimas Notícias

Entrevista: Rick Aaron, baixista e vocalista do Spidrax

Entrevista feita pela Força Metal Br com Rick Aaron da banda Spidrax,um power trio de SP,onde fala um pouco do seu trabalho e da banda.


Spidrax  Foto: Divulgação





FMBR: Como surgiu a ideia da banda?

RICK :  O Spidrax surgiu em abril de 2014, é um projeto que reuni músicos veteranos da cena Horror Punk, porém com um diferencial, a influência do Metal que é claramente visível em nosso som, uma vez que 80% das bandas do nosso seguimento tem como influência o Punk Rock. Fazer parte dessa banda é maravilhoso, pois além de tocar ao lado de músicos nos quais sou fã, amo e considero como parte da minha família, fazemos o som que sempre tivemos vontade em fazer.


FMBR: Quais são as suas influências? 

RICK:  Nossas influências são bandas como o Kiss, Alice Cooper, Motorhead, Misfits, Danzig, Samhain, Black Sabbath, Johnny Cash e Elvis Presley.


FMBR : Existe para vocês o conflito entre ser uma banda autentica e ser uma banda comercial?

RICK :  Essa é uma questão bem relativa, ao meu ver, uma banda pode ser autêntica e comercial ao mesmo tempo, cada banda e estilo tem o seu público alvo, a grande questão é: Você toca porquê ama o que faz, ou quer apenas fazer dinheiro com isso? No nosso caso, amamos o nosso estilo...
de som, tocar é nossa paixão e ganhar dinheiro com isso seria apenas uma consequência.


FMBR :Qual o  maior objetivo de vocês hoje? 

RICK :  Estamos trabalhando duro no lançamento do nosso primeiro álbum, a previsão de lançamento será em dezembro e será lançado fisicamente em vinil. Também disponibilizaremos em links para downloads pagos na internet. Nosso disco está sendo produzido pela gravadora Conspiração Records e será lançado pelo selo independente MARCO DISCOS.


FMBR: O que motiva a banda a seguir em frente? 

RICK :  Temos uma grande responsabilidade em jogo, que é manter a chama do Horror Punk acesa, além do nosso som, somos conhecidos por promover o Horror Festival SP, evento sem fins lucrativos que reúne bandas de Horror Punk e seus subgêneros de todo o Brasil. No momento buscamos parcerias, patrocínio e todo tipo de ajuda para que o evento e a cena possam crescer cada dia mais.


FMBR: O que vocês acham da cena do rock/metal no Brasil hoje?

Rick Aaron Foto:Divulgação
RICK :   Só para deixar claro, não estamos generalizando, ainda existem aqueles que lutam pela cena e estão até hoje dando a cara a tapa sem desanimar, mas hoje em dia a cena rock em todos os seus gêneros, está sofrendo uma grande decadência e isso ocorre devido a falta de comprometimento no geral, seja do público que prefere ficar em casa ao invés de sair e conhecer algo novo, ou opta sempre por ver apenas mais do mesmo (bandas covers). Existem também aqueles que preferem ver e baixar tudo pela internet ao invés de saírem para vivenciar pessoalmente a cena independente e suas grandes bandas. Outro grande problema é o espírito de individualismo das bandas que só veem o seu lado, que não se empenham em divulgar com seriedade e comprometimento o seu trabalho ou os eventos em si. Mas nosso grande vilão mesmo, são as casas de shows, muitas casas são preferência para bandas comerciais ou bandas covers, isso quando não obrigam as bandas venderem cotas de ingresso, o famoso "pay tô play" o que causa revolta em muitos músicos, sem falar nas casas que não pagam cachê, couvert artístico e nem um tipo de ajuda de custo para as bandas. Por esses e outros motivos grandes casas de shows, bares e pubs estão fechando suas portas ou optando por outros públicos e gêneros musicais.


FMBR : Se tivessem a oportunidade de tocar em um grande festival ou trabalhar com alguém/alguma banda, quem/qual seria? 

RICK :  Acho que o sonho de toda banda é tocar em um grande festival como Monsters of Rock ou Wacken, ao lado dos "grandões". Mas nossa maior realização sem sombra de dúvidas seria abrir um show para o Danzig, pois ele é a nossa maior influência musical.


FMBR :A Força Metal BR agradece a banda a disposição, confiança e tempo gasto gentilmente para responder a nossa entrevista,desejamos muito sucesso e deixamos o espaço livre caso queiram dizer algo.

RICK :  O prazer foi todo nosso, foi uma grande honra participar dessa entrevista, quero aproveitar o ensejo para parabenizar o Força Metal BR pela força que vocês dão para as bandas do cenário nacional, um grande abraço à todos!

Por: Laíse Moreira S.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem