Últimas Notícias

Uma Banda Por Vez : Ov HELL


Ov Hell é um supergrupo noruegues de Black Metal que começou com Shagrath e King Ov Hell em 2009.Álbum de estréia da banda,The Underworld Regime,foi lançado em fevereiro de 2010 pela Indie Recordings.

História

Ov Hell foi formado por King ov Hell e Shagrath na sequência da dissolução temporária do God Seed em julho de 2009, que foi formado por King e Gaahl março daquele ano, após a conclusão da disputa do nome Gorgoroth que teve início em Outubro de 2007.

God Seed tocou nos dois festivais Hellfest Open Air e With Full Force no Verão de 2009, abrangindo músicas do Gorgoroth dos álbuns Twilight of the Idols e Ad Majorem Sathanas Gloriam.Durante este período de atividade Gaahl foi esperado para escrever letras e...

gravar os vocais destinados para o álbum de estréia da banda.No entanto, citando a falta de entusiasmo Gaahl com o God Seed no Full Force festival,finalmente,decidiu se aposentar da musica metal.O resto do álbum já havia sido registrado em 2008, com Frost na bateria, Teloch e Ice Dale nas guitarras e King no baixo, então reincorporado a música que foi destinado para o Gaahl no álbum de estréia do ov Hell,Shagrath escreveu e gravou as letras e vocais.O álbum chamado The Underworld Regime,foi lançado na Europa em fevereiro de 2010 pela Indie Recordings e nos EUA em abril de 2010 pela Prosthetic Records.

Situação atual

Ov Hell nunca tocou ao vivo. Em novembro de 2009,King disse que esperava que a banda fosse capaz de fazer turnês e festivais no futuro,mas em maio de 2010, ele revelou que,devido tanto a sua própria e as agendas lotadas de Shagrath, ov Hell não faria qualquer concerto, e que a banda iria apenas ser uma banda de estúdio.

Origem:Noruega
Gênero:Black metal
Período em atividade:2009-presente
Gravadoras:Indie Recordings (Europa),Prosthetic Records (América do Norte)
Bandas associadas:God Seed,Audrey Horne,Dimmu Borgir,Gorgoroth,Jotunspor,Sahg

Site:http://www.myspace.com/ovhell

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem