Últimas Notícias

Conheça:North, a banda mineira de Heavy Metal que vem conquistando uma legião de fãs

 
Inovação, altruísmo, criatividade e disposição qualificam o grupo formado em julho de 2014, pelo vocalista e baixista Lucas Magnavita (Mithra). O nome North, vem de uma lenda finlandesa em que a Aurora Boreal é a cauda de uma raposa que corre no céu.
Uma banda nacional da cidade de Belo Horizonte, MG, composta por quatro integrantes: Lucas Dodsworth Magnavita (Mithra - Lead Singer/Bass Guitar), Brunno Salvatti (Baal - Base Guitar/Back Vocal), Marcelo França (Svarog - Drums) e Henrique Versiani (Versiani - Solo Guitar), que compõem músicas em inglês no gênero de Heavy Metal Experimental. 
Foto:Ricardo Aguilar

Lançaram o primeiro EP “Hermeneutics” que significa a compreensão das Escrituras, para compreender o sentido das palavras de Deus. Hermeneutics também está presente na filosofia e na área jurídica.
 A história do álbum conta sobre um apocalipse fictício que ao longo das seis músicas são satirizadas as formações e agrupamentos sociais e a devoração do homem ao divino. Tendo a parte artística realizada sutilmente por um
engenhoso indonês Diko Nursyahra.

Foto:Ricardo Aguilar
Com uma produção independente, abusaram da atitude e criaram a produção e edição do próprio videoclipe, tendo como produtor do álbum o André Mendonça, guitarrista da banda Pleiades que cuidou da gravação das mixagens e masterizações. Além dos grandes exemplos, como: Black Sabbath, Jimi Page, David Gilmour, Vader, Immortal, Angra e Children of Bodom, o que os inspiram é o papel sublime que a música possui nas pessoas e na sociedade, o poder de intensificar e transformar as emoções, usufruir o poder de levar mensagens diversas e suscitar pensamentos de diversas ordens. 
Devido à persistência e a paixão pelo que abrangem a autoria das musicas também são do próprio cunho e em breve lançaram o segundo EP que já está em andamento.

 
CONTATOS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem