Últimas Notícias

CARTA ABERTA OFICIAL

 

CARTA ABERTA OFICIAL

 

Prezados amigos e colegas da Força Metal BR,

 

O projeto da Força Metal BR surgiu lá em 2014, com a intenção de ajudar a dar visibilidade a bandas autoriais e independentes do cenário do metal undergroud brasileiro incialmente. Logicamente, com a notícia se espalhando vieram bandas covers, de tributo, algumas que nem independentes eram e até bandas de fora do Brasil (tempos gloriosos).

O sonho de poder ajudar a todos sempre foi o que moveu a FMBR, mesmo sem nenhum retorno financeiro, contando com a boa vontade e paixão das pessoas que pela equipe passaram para que as coisas acontecessem... e foram vários amigos a colaborar, não vou citar porque posso esquecer algum, mas preciso dizer que sou eternamente grata a cada um de vocês por ter dedicado tempo, em nome da amizade, do metal.

As coisas mudam, vimos as mídias se transformarem, várias redes sociais e canais de comunicação novos, sites, blogs já pareciam um pouco obsoletos, mas ainda era o meio de ter a informação na integra e mais completa, porém, um projeto que se limitasse e não abraçasse as novas tendências provavelmente não prenderia mais seu público. A FMBR correu atrás, temos Twitter, Canal no Youtube, Instagram e até o curto Google +.

Mas lembram que eu disse que o projeto era meu e que eu contava com amigos para ajudarem sem nenhum retorno financeiro? Pois é, não é fácil se dedicar a algo por pura paixão, manter todos esses canais ativos com pouca ou nenhuma equipe (muitas vezes era apenas eu), não podia cobrar nada de ninguém, eram favores e, entendo que todo mundo, inclusive eu, temos uma vida toda fora desse mundinho do projeto em si.

Com o avanço do tempo, levando em consideração que, depois de um tempo surgiram muitos sites e zines que faziam o mesmo tipo de divulgação, a FMBR meio que se tornou “mais do mesmo”. O que fazer para diferenciar então?? Tive a ideia de fazer entrevistas exclusivas, e aí esbarrei em alguns obstáculos, tempo para elaborar perguntas que não fossem genéricas, editar e o pior para mim sem dúvidas: gravar vídeos aparecendo. Pode não parecer eu sou uma pessoa tímida, então a parte de aparecer nos vídeos me limitou muito, acho que podem observar que nos vídeos de entrevistas que saíram não apareço e nem a minha voz, as perguntas estão em textos (risos) e isso querendo ou não foi um atraso, eu reconheço, ao tempo que outros sites gravavam vídeos, faziam lives..., mas eu entendo que cada pessoa tem um limite, esse era o meu.

Outro ponto é que com muitas redes para gerenciar, pouca equipe e eu tive também que correr atrás do meu desenvolvimento pessoal. Fui estudar, fazer faculdade, pós-graduação e procurar melhorar a minha vida profissional como um todo, tive que rever minhas prioridades e por mais que eu amasse a FMBR, como eu sabia que as bandas já não estavam mais desamparadas, eu a deixei em segundo plano.

Chego então ao ponto principal, com o passar do tempo, as transformações das mídias, as minhas transformações pessoais também, não consigo mais me ver tocando em frente todos os canais da FMBR, na verdade já não me vejo tão engajada no projeto mais, já que o proposito para o qual ela foi fundada, não existe mais. Hoje, graças ao Deus do Metal (risos) existem várias plataformas, sites que ajudam na divulgação.

O meu grande problema, o que dói meu coração é que a FMBR tem um legado, grandes e saudosistas músicos passaram por ela, como Fabiano Penna, Cherry, está tudo lá no site, no canal do Youtube, no próprio Instagram, como eu posso deletar tudo isso? Não posso, simplesmente.

Quero expressar aqui toda a minha gratidão, de verdade, por todos os músicos, amigos de outros sites e todos aqueles que de certa forma apoiaram o projeto.

Decidi que os demais canais ficarão como memoriais... Site/Blog, canal do Youtube, Twitter, Página e Grupo do Facebook, não atenderei mais por e-mail também.

Ainda assim como apaixonada, e por mais que eu saiba que meu tempo hoje é curto e eu não vou conseguir responder com a rapidez que gostaria, manterei ainda o Instagram, a medida do possível, vou tentando ajudar as bandas que por lá me contactarem, mas lembrem-se, hoje eu não consigo mais ter a dedicação 100% que eu tinha a sei lá, 8 anos atrás (risos).

Por fim mais uma vez gostaria muito de agradecer a cada um de vocês por tudo, de verdade! Obrigada pelo apoio, por acreditar, por creditar, por divulgar, por sempre estarem juntos da Força Metal BR!! Fiz grandes amigos que levarei para sempre no meu obscuro coração haha, nos vemos por aí!!

Um enorme abraço a cada um de vocês, longa vida ao Metal!

 

 

Laíse Moreira da Silva

Fundadora da Força Metal BR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem