Últimas Notícias

Sepultura: A chegada do Messias em uma sexta-feira 13

O Sepultura, banda ícone do heavy metal brasileiro, lança hoje (13 de janeiro)seu mais novo álbum de estúdio, o Machine Messiah. Inspirado pelo processo de "robotização" da nossa sociedade, o álbum é lançado via Nuclear Blast Records. O álbum foi produzido pela banda e Jens Bogren (Soilwork, Opeth, Katatonia, Amon Amarth) no Fascination Street Studios, em Örebro, na Suécia. A impressionante arte da capa de Machine Messiah foi criada pela artista filipina Camille Dela Rosa. 



Faixas:

01. Machine Messiah
02. I Am The Enemy
03. Phantom Self
04. Alethea
05. Iceberg Dances
06. Sworn Oath
07. Resistant Parasites
08. Silent Violence
09. Vandals Nest
10. Cyber God

Todo o processo de gravação desse novo trabalho foi documentado e pode ser conferido através da playlist,no link abaixo:

Playlist diário de gravação:





Andreas Kisser fala sobre o conceito do novo álbum:

Encontrei o trabalho de Camille Dela Rosa durante pesquisas que eu estava fazendo sobre artistas alternativos para trabalhar na capa do nosso novo álbum. Eu tinha o conceito na minha mente e o nome do álbum, ‘Machine Messiah’, mas isso não importava muito, pois eu estava à procura de diferentes estilos e ideias, artistas diferentes. Quando vi as pinturas dela fiquei realmente impressionado pelo seu estilo, cheio de cores e significado, muito originais

e vivos! Ela vem das Filipinas, um lugar onde nós tocamos há alguns anos e que nós podíamos sentir a intensidade de sua cultura, muito poderosa! Ela tem esse poder em suas pinturas e desenhos!

A principal inspiração em torno de ‘Machine Messiah’ é a robotização da sociedade hoje em dia. O conceito de uma “Máquina Divina” que criou a humanidade e agora parece que este ciclo está se fechando, retornando ao ponto de partida. Nós viemos de máquinas e estamos indo de volta para de onde viemos. O Messias, quando ele voltar, vai ser um robô, ou um humanóide, nosso salvador biomecânico.

A pintura "Deus Ex-Machina" é uma obra-prima! Fiquei realmente chocado ao ver como seu conceito de pintura era um ajuste perfeito para o nosso conceito! A capa foi feita há seis anos para o nosso novo álbum e ela (Camille Dela Rosa) não sabia disso! Nem eu, mas estou feliz que nossos caminhos se cruzaram. A obra de Camille é intensa e é bem na sua cara. Temos a sorte de ter uma grande artista trabalhando com a gente, ela é gentil e muito talentosa. Ela traz algo novo e excitante para uma carreira de 32 anos da banda, período em que artistas incríveis criaram memoráveis e icônicas capas de discos para o Sepultura.

Estou muito feliz com tudo sobre o Machine Messiah, é um álbum do Sepultura, mas com uma nova direção e intensidade, um novo desafio musical, um passo em frente! Mal posso esperar para mostrar ao mundo a nossa música para o novo “Messias” que está chegando
".



Lembrando que esse é o lançamento internacional do álbum,pela Nuclear Blast Records.O trabalho será lançado no Brasil pela Sony Music Brasil no próximo dia 27.Os fãs brasileiros mal podem esperar!
 

Site: http://www.sepultura.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/sepultura/
Twitter: https://twitter.com/sepulturacombr
Instagram: https://www.instagram.com/sepultura/
Youtube: https://www.youtube.com/sepultura

Fonte: Site oficial/Redes Sociais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem