Últimas Notícias

Resenha: Dois Contra o Mundo - Basttardos



Importante: Essa resenha trata-se de um parecer pessoal, de nenhuma forma busca rotular o trabalho em questão, sendo aqui exposto apenas um ponto de vista, assim sendo, ele pode mudar de pessoa para pessoa afinal cada um tem sua bagagem, suas influências e referências assim como seus estilos preferidos.


 

Dois Contra o Mundo - Basttardos

"Tudo tem um principio e "Dois Contra o Mundo" é um trabalho perfeito pra apresentação do bando. Basttardos é direto, sem rodeios, perfeito para quem gosta de música com ação."


>>Primeira impressão:

A capa é super sugestiva, tanto nas ilustrações como na escolha das cores - lembra o clima de faroeste tanto na cor da areia quanto no céu avermelhado do antigo Texas – supõe-se que se trata de um rock clássico que remete a assuntos do velho oeste. A arte e bem simples mas é a simplicidade que deixa claro a proposta.Bem objetiva assim como o todo o som do Basttardos.

>>Faixa a faixa:

1- Sua cama:

Já na primeira faixa, puro rock n roll e uma introdução eletrizante que faz o ouvinte se empolgar, ter vontade e ficar ansioso para ouvir as próximas faixas.

 

2 - Nem Agoniza:

A faixa começa com um som pesado, riff carregado. A musica se desenvolve entre peso e espaçamentos para a voz e agrega belos solos, pra fugir do óbvio e mostrar que o Basttardos também é heavy metal.

3- Presencio Tua Ausência:

Uma música que começa com violões e trás aquela nostalgia de músicas do velho oeste, pode ser confundida
com "a baladinha" do CD, porém o refrão é super imponente e encorpado, tudo muito harmônico.

4-Olhos Negros:

Creio ser a faixa mais "normal" do CD, tem um som simples, lembra muito musicas de garagem,com elementos menos complexos.


5- Fake:

Essa música mostra bem a identidade da banda, isso é Basttardos!
Pra mim que escutei primeiro o "O Ultimo Expresso" achei uma grande semelhança dessa faixa com a "Exilados". Sabe quando as bandas escrevem uma música e fazem a parte ll? Tipo isso, mas o que posso dizer? As duas são excelentes!!! Pra mim são umas das melhores faixas somando os dois CDS.

6- Dois contra o Mundo:

Rock n' roll com a intenção de dar o recado. Tem aquela característica do Basttardos que é o rock mais clássico, porém se associa a elementos como a rapidez e agressividade do hardcore/punk.

>>Conclusão:

Um ótimo CD que apresenta a essência e proposta do bando, músicas diretas, interessantes que fazem o ouvinte querer mais, não é necessário esperar pelo grande momento da canção, Basttardos é o que é do inicio ao fim.
Ideal pra quem curte musicas com elementos de metal, rock clássico, uma atmosfera que remete ao velho oeste, desde brigas, bebedeiras entre duelos e saloons até os tempos modernos de moto clubes o “cair na estrada”, isso observando as melodias das faixas.
Já as letras não são apenas sobre um assunto, nesse CD há espaço para letras reflexivas, de protesto, de amor, criticas sociais. “Dois Contra o Mundo” é bem democrático nesse aspecto.
Mais que indicado, diferente de bandas de um só CD ou música, "Dois Contra o Mundo" cumpre perfeitamente o papel de apresentar o bando e deixa, com toda certeza, os fãs ansiosos e na expectativa do próximo.
 

Por Laíse Moreira S.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem