Últimas Notícias

Entrevista:Mario Pastore uma das grandes vozes do metal Nacional fala pra Força Metal BR



Mario Pastore é uma das grandes vozes do metal Nacional
Em 1987 começou a cantar na banda de metal “Titânio”, que tocava covers e músicas autorais em português. Gravou seu primeiro vinil em 1991 com a banda “Acid Storm”. Depois disso, além de participar de diversas gravações pontuais em outras bandas e projetos, formou a banda Pastore com a qual já lançou dois discos. Professor de técnica vocal há mais de dezoito anos, Mario Pastore também já gravou vídeo-aula de canto e participa como tenor da comunidade italiana de São Paulo.

 

FMBR: Mario, você tem muito tempo de estrada, já lançou inúmeros discos dentro e fora do país com seus projetos e hoje é considerado uma das referências do Metal nacional. Qual foi seu primeiro contato com a música? Quais são suas influências?

 M.Pastore: Aos cinco anos meu pai fez um microfone de brinquedo pra mim e eu fingia estar num palco e cantava as músicas do Elvis Presley. No metal as principais são Bruce, Halford, Dio, Geoff Tate, fora do metal Elvis Presley, Jonnhy Mathis, Mario Lanza, entre outros.


FMBR: Qual a maior dificuldade em ter uma banda autoral nos dias de hoje? O que você acha que pode mudar para que o rock nacional no geral tenha mais espaço?

M.Pastore: Lugares para tocar e muita concorrência para divulgar o trabalho, muitas coisas teriam que mudar, o povo ir ver shows autorais e não só bandas cover, melhores espaços para as bandas e produtores trabalhando bem com as bandas,ai já melhora muito!!


FMBR: Muitos desistem no caminho, mas você sempre seguiu adiante. O que o faz seguir em frente, o que te motiva?
Foto/Divulgação
M.Pastore: Eu muitas vezes pensei em parar, mas algo sempre acontece que me traz de volta e agora sinto que devo ir em frente porque coisas estão acontecendo melhores que antes!


FMBR: Mario, além de ser um grande vocalista de Metal, você também é professor de canto e praticante de artes marciais. Como consegue separar e se adaptar a todas essas atividades no seu dia a dia?

M.Pastore: Eu como trabalho exclusivamente com aulas no meu estúdio, separo os horários, então tenho meus horários para treinar e dar aulas, mas tem dia que fica difícil por causa da correria.


FMBR: Quais são seus planos e metas daqui pra frente?

M.Pastore: Tocar e gravar com a Heaviest no globo inteiro
(risos), lançar meus novos projetos e trabalhar muito com meus alunos e nessa cena do metal.


FMBR: Mario, muito obrigado por nos ceder essa entrevista, nós da Força Metal BR estamos honrados. Desejamos há você muito sucesso em sua jornada! Agora, pra finalizar, deixe um recado para seus fãs e pra todos aqueles que desejam seguir o caminho árduo do Rock n' Roll autoral:

 M.Pastore: Obrigado a você Rick e à FORÇA METAL e aos fãs obrigado pelo apoio sempre.
E as bandas, que tenham consciência que o caminho é árduo, sejam uma equipe e gostem de estar um com o outro sempre, isso já é um bom começo e amem e respeitem vossos pais.
Valeuuu!!!

 

links:
Heaviest no Facebook:

Youtube:  

Heaviest  Site:



Por Rick Aaron

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem