Últimas Notícias

Conheça: Mr. Ego Banda de Prog Metal de Ribeirão Preto- SP

Foto: Titta
O Mr. Ego é uma banda de Pro Metal,formada no ano de 1995, em Ribeirão Preto - SP pelo baixista Paulo André.Desde então, o grupo passou por diversas formações, contanto inclusive com o baterista Eloy Casagrande, hoje baterista da banda brasileira de metal mais respeitada no mundo (Sepultura) acumulando, ao longo dos anos ,a experiência de ter se apresentado em diversas casas importantes , do interior e da capital paulista , conquistando o respeito do público e da crítica , comprovadas pelas diversas resenhas positivas nos principais sites e revistas especializadas em heavy metal do Brasil e do exterior.
Países como Argentina,Estados Unidos,França,Chile,Itália,Japão,Rússia,além de outros,abraçaram a proposta artística do quinteto desde o debut da banda,com o album Egocentric,que era mais voltado para o hard rock,até suas posteriores demos Strangers,Crimson Moon e Revolutions,que já detinham um novo direcionamento voltado para a fusão de Metal Melódico e do Progressivo.
Em 2008,em uma nova fase, o Mr. Ego lançou o single
Messengers Rage para servir como prelúdio de sua obra mais ousada,até então,Mythology,álbum totalmente embasado na mitologia da Grécia antiga.
Além da saga temática narrada em Mythology,o trabalho conta,ainda,com as participações especiais de grandes músicos do cerário heavy Metal,como Felipe Andreoli (Angra), que empresta seu talento nas linhas de baixo da música "Lost Soul", enquanto que o vocalista , Leandro Caçoilo (Soulspell) agrega valor na canção, "The Blade of Thuth".


Atualmente a banda trabalha com o novo cd SE7EN
Confira o primeiro single lançado pela banda e logo abaixo a faixa bônus do novo CD:

Primeiro Single

Faixa Bônus:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem