Últimas Notícias

Uma Banda Por Vez: Silent Cry



 
O Silent Cry teve inicio em 1994 com seu primeiro trabalho em forma de uma demo tape intitulada "Tanatofilo, opulente plenilunio", esta demo soou bem Doom Metal o que abriu muitas portas, expondo a banda ao cenário metal nacional.

Em 1995 Suelly Ribeiro foi convidada a se juntar ao grupo trazendo ainda mais possibilidades para a banda em termos de composição, uma das pioneira no uso de vocal feminino no Brasil. Em 1997 sai "Tears of serenity" aclamada pelos críticos...
a demo gera o primeiro contrato para lançamento do Debut.

Em 1999 vem o lançamento oficial, o álbum "Rembrance" coloca a banda em uma posição de reconhecimento no cenário brasileiro, por um trabalho diferenciado e autêntico dentro do metal, com uma mistura de Doom Metal e Atmosferik Gothic a banda seguia compondo com personalidade impar, expressando sentimento em forma de musica.

Em 2000 a banda lança seu segundo trabalho em CD, "Goddess of tears", dando continuidade ao trabalho do aclamado "Remembrance".

No inicio de 2001 sai o Ep "Shades of the last Way... A prelude of a new begin", bem como um relançamento em CD da segunda demo "Tears of Serenity".

Fim de 2002 é lançado o Terceiro CD "Dance of Shadows" e a banda seguia em turnê se apresentando em eventos de grande importância como extinto B.M.U. também ao lado de nomes como Sepultura, Epica, Evergrey, Angra, After Forever, etc...

Após mais mudanças na formação em 2005 a banda lança o aclamado "Dark Life", após tantos álbuns a banda vê a necessidade de um DVD que sai em 2008 denominado "Dark 'n Live", o DVD tem principalmente o áudio muito elogiado pela crítica especializada.

No momento a banda se encontra em fase de pré produção do novo álbum denominado "Hypnosis" a ser lançado no segundo semestre de 2015, após uma pause de 4 anos, e mais mudanças o quinto CD da banda conta com sete musicas inéditas e uma nova roupagem para a canção "Tragic Memories" do debut "Remembrance" (com vídeo clipe), pela primeira vez a banda se lança em uma jornada lírica temática onde o personagem "desenvolve" a auto hipnose, buscando o controle absoluto de suas ações independente de vontades e desejos na intenção de encontrar a plenitude em seu bem estar e paz interior, uma analogia onde o próprio ouvinte pode ser ou não o personagem, metaforicamente trata-se de assuntos íntimos dos mais profundos.

Formação:

Dilpho Castro (Guitar & Vocals)
Roberto Freitas (Bass)
Wagner Oliveira (Drums)
Joyce Vasconcelos (Vocals)
Douglas Nilson (Lead Guitar)

Fonte:Facebook oficial
Facebook Oficial:
https://www.facebook.com/silentcrybr

2 Comentários

  1. Correção: Wagner Oliveira não está mais na banda

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela correção Gabriel,é que pegamos essas informações na página oficial da banda no facebook e lá ainda consta no nome dele. (até a data deste comentário) ;)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem