Últimas Notícias

Uma Banda Por Vez: Impaled



Banda de Gore Metal/Death Metal da Califórnia. Altamente inspirados pelos Carcass.

História

A banda foi fundada pelo guitarrista Sean McGrath no final de 1996, que se juntou com o baterista Raul Varela, o guitarrista Jared Deaver (ex-Deeds of Flesh, ex-Severed Salvador) eo baixista Ron Dorn para gravar sua demo 1997 Septic Vomit.

Em 1998, Leon del Muerte, ex-guitarrista do Exhumed, foi adicionado ao line-up como um vocalista. Com a saída de Jared Deaver, del Muerte assumiu funções segunda guitarra, além de vocais. Devido a conflitos de agenda em matéria de turismo, Ron Dorn foi convidado...

a sair e foi substituído temporariamente pelo baixista Ross Sewage, que simultaneamente estava tocando com Exhumed e Ludicra. Sewage depois optou por se tornar um membro em tempo integral do Impaled.

Em 1999, a banda lançou uma segunda demo, From Here to Colostomy, com a qual a banda ganhou algum reconhecimento. Um ano depois, a banda foi convidada a contribuir para a Split 7 Record com banda Cephalic Carnage pela marca italiana Headfucker Records. A banda então lançou seu primeiro álbum completo The Dead Shall Dead Remain, que foi seguido por uma turnê nos EUA com o Nile e Incantation.

No mesmo ano, a banda passou a lançar um 7 split com Engorged e em turnê novamente, desta vez com bandas de death metal Vader e Skinless. Impaled também gravou faixas para álbuns de tributo, para Carcass e Impetigo. Logo após a turnê, del Muerte partiu, para ser substituído pelo guitarrista Andrew LaBarre, anteriormente do Hoarfrost e Prevail.

A nova formação gravou Mondo Medicale, em 2002, para aclamação dos fãs de metal. O álbum chamou a atenção do público por sua arte da capa, que foi supostamente proibido em diversos países (o álbum foi relançado com uma versão censurada da obra de arte original). No entanto, em entrevistas membros da banda afirmaram que o adesivo que pode ser encontrado em algumas cópias do álbum "Proibido em 84 países" era apenas um golpe publicitário. Logo após a turnê por Mondo Medicale, LaBarre deixou a banda e foi substituído por Jason Kocol.

Em 2004, o álbum conceitual Morte After Life foi registrado, com direitos de produção realizadas por Trey Spruance. Ele não foi liberado até 2005 devido a dificuldades de agendamento no rótulo.

Vários membros do Empaled também tocavam na banda Ghoul, que já lançou quatro álbuns.

Em 2007, a banda assinou contrato com a Willowtip Records para a distribuição europeia de seu novo álbum. Seu próximo álbum, The Last Gasp, foi concluído em agosto e lançado 05 de novembro de 2007.

Álbuns

The Dead Shall Dead Remain (2000)
Mondo Medicale (2002)
Death After Life (2005)
The Last Gasp (2007)

EPs

Medical Waste (2002)
Digital Autopsy (2007)
Fonte: Wikipedia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem