Últimas Notícias

Entrevista: Gian Satine guitarrista da Banda Spidrax



Gian Satine, 27 anos, mora em Piracaba, interior de SP,guitarrista da  Banda Spidrax de Horror Punk/Metal de São Paulo SP.

Foto: Divulgação


FMBR- Por que escolher a música?Por que ser guitarrista?

GIAN- Não sei muito bem por que escolhi tocar um instrumento (talvez pra ganhar a atenção das meninas na época rsrs), sempre foi algo meio que natural pra mim, depois que me interessei por guitarra, isso de certa forma me abriu um caminho diferente em que...
sigo ate hoje, buscando fazer algo sincero sem grandes pretensões.



FMBR- Quais são as suas influências?Qual sua banda ou álbum preferido?

GIAN- Acho fantástico descobrir um riff ou uma pegada de guitarra que fique dias em minha cabeça, acho que todos os dias me influencio por diversas bandas e de vários estilos que se encaixam no rock. Mas sempre tem aquele som que te acompanha pra vida toda como o Sabbath, UFO, Tygers of Pan Tang, Viper, Sepultura, Ramones e nunca deixando de esquecer nosso Danzig de cada dia. Mas acho que posso dizer que Ride the Lightning do Metallica é uma obra prima até hoje.



FMBR- Atualmente você se sente realizado(a) ou ainda tem objetivos a serem conquistados?

GIAN- Acredito que realização vem com o tempo, tempo em que o trabalho da banda num todo ganha mais pontos positivos do que os negativos. É dessa forma que a interação entre banda e público nos ajuda sempre a melhorar nosso som. O que é nada mais que uma via de mão única em que não tem parada, ou seja, estaremos sempre buscando nossa realização e reconhecimento como uma banda da cena Horror.





FMBR- Qual o seu maior objetivo hoje?

GIAN- Difícil falar de objetivos, ainda mais porquê eles mudam conforme o tempo. O ideal seria traçar um caminho e dessa forma chegar a esses objetivos, os quais, pra ser sincero não tenho certeza até o presente momento... Mas gosto disso, a procura traz experiência e desafio pra banda, o que é muito divertido.



FMBR- O que te motiva?

GIAN- A banda está crescendo de todas as formas. E o melhor de tudo, crescendo com uma galera que já se tornou figurinha carimbada em nossos shows, isso é fantástico! É nosso som sendo levado a sério (os cabeludos balançando a cabeça são o maior sinal disso). Compartilhar esse sentimento com a galera que comparece em cada show nosso, é o que nos motiva, motivação essa que nos leva a compor cada vez mais músicas novas.



FMBR- O que você acha da cena do rock/metal no Brasil hoje?

Foto:Divulgação
GIAN- A cena nacional tem crescido muito, isso é muito bom, é muita banda gritando suas musicas ,tem muito material bom e músicos com vontade de mostrar seus trabalhos, o que mostra pra cena gringa que brasileiro está na mesma altura em todos os sentidos (adoro isso ,heavy metal Brasil porra!!!!!). Me sinto mal quando vejo músicos que de certa forma se acomodam ou então correm por seus egoísmos, sem pensar que todas as bandas se encontram no mesmo barco (tem espaço pra todos e se não tiver vamos tocar todos juntos). O que não pode é banda que não se da com outras, quem perde é quem busca nossos sons, nosso publico. A união faz a força.



FMBR- Se tivesse a oportunidade de tocar em uma banda ou trabalhar com alguém, quem seria?

GIAN- Outra banda sem ser o Spidrax, não sei. Gostaria de ser o quinto integrante do Kiss, sempre fui fascinado por tudo o que essa banda trouxe ao mundo e com total certeza eu me daria muito bem. Isso seria incrível (imagine eu ao lado desses caras rsrrsrs).



FMBR- A Força Metal BR agradece a disposição, confiança e tempo gasto gentilmente para responder a nossa entrevista desejando muito sucesso e deixa o espaço livre caso queira dizer algo!!

GIAN- Por fim gostaria muito de agradecer a FORÇA METAL BR pelo espaço e acreditar no propósito da banda, sou grato por fazer parte do SPIDRAX e levar Metal e Horror a quem necessita. Obrigado Laíse Moreira pela oportunidade da entrevista e bate papo, sempre que precisar conte conosco do SPIDRAX!

Um forte a braço a todos e muito, muito Horror Metal em nossas vidas que papai Danzig nos proteja. Amém!




Por: Laíse Moreira S.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem