Últimas Notícias

Entrevista : Banda Head Rover

Formada na cidade de Salto-SP
A banda foi fundada no final de 2014 por Igor Gabriel (guitarrista) e Thiago Daniel (guitarrista) devido ao fim de sua antiga banda OverHead, com o intuito de renascer a banda e ser umas das representantes dentro do cenário Heavy, Hard Rock e Power Metal da região. Tem sua principal área de atuação em Indaiatuba e o apoio de várias bandas da região.
Foto: Anderson Bregantin











FMBR:  Como surgiu a ideia da banda?

HR:  Com o final da banda OverHead, os guitarras Igor Gabriel  e Thiago Daniel quiseram novamente fazer a banda voltar aos palcos e assim surgiu a busca por novos integrantes. Em agosto de 2014, a banda em renascimento contou com o reforço de Rafaela (vocal), Anderson Aguiar (Baixo) e o prodígio Julinho Vasconcelos (Batera). Algumas semanas após a nova formação, com a ideia de voltar as 3 guitarras (poder de fogo da antiga OverHead), Anderson A. foi para a guitarra e entramos na busca por um novo baixista. Nesse período, resolvemos mudar o nome da banda, dai Head Rover foi o nome favorito dentre os integrantes. Tínhamos o contato do Matheus (Atual baixista já estava nos planos da OverHead) e entramos em contato com o mesmo. Com a prevista saída da vocal da banda por motivos profissionais, estávamos na busca por um novo vocal e novamente, tínhamos o contato em mão da atual vocal (Gabrielle Rodrigues) que já conhecia o Igor e Anderson e entrou em novembro de 2014. Alguns meses depois, com a nova formação completa e os ensaios em andamento, tivemos a perda do baterista Julinho (a banda teria dificuldades por ele ter apenas 10 anos). Após essa perda que já estava prevista, em junho de 2015 a banda anunciou a entrada do atual baterista Ericson Felipe e firmou seu nome na região como banda independente. Em julho desse ano, tivemos a saída do guitarra Anderson e a banda resolveu manter apenas 2 guitarras em ação, onde segue até o momento evoluindo e crescendo na região.



FMBR: Quais são as suas influências?


HR: Metallica, Iron Maiden, Angra, Helloween, Stratovarius, Hangar, Ozzy, Quite Riot, etc...



 FMBR: Existe para vocês o conflito entre ser uma banda autentica e ser uma banda comercial?
HR: Sim, pois na região não existe muitas oportunidades e valorização das bandas autorais e muitas que seguem este segmento dificilmente saem dos "barzinhos". Mas nós valorizamos este tipo  de som  e é o que gostamos de fazer, por isso vamos continuar nessa intenção e mostrar que é possível crescer nesse estilo.

FMBR: Qual é o maior objetivo de vocês  hoje?
HR: Reconhecimento dentro da cena nacional e se possível internacional, fazendo o que realmente gostamos de fazer, buscando o profissionalismo e evoluir constantemente.

FMBR: O que motiva a banda a seguir em frente?
RH: Nosso objetivo de sermos reconhecidos pelo que fazemos e nossa confiança no trabalho de cada um de nós.
 
Foto:Anderson Bregantin
FMBR: O que vocês  acham da cena do rock/metal no Brasil hoje?
HR: Existem milhares de bandas com enorme potencial, que mesmo não tendo o devido reconhecimento pela mídia, continuam de pé pelo seu público fiel.

FMBR: Se tivessem a oportunidade de tocar em um grande festival  ou trabalhar com alguém/alguma banda, quem/qual  seria?
HR: Quem sabe um dia, num Rock In Rio, Monsters Of Rock e até um Wacken Open Air (risos). Sobre um artista ou banda, Andre Matos do Viper, Sepultura, Angra...  

A Força Metal BR agradece a vocês pela disposição e gentileza de ceder uma entrevista ao nosso singelo blog e deseja a banda muito sucesso!
HR: Sabemos como é difícil viver dentro desse segmento no país e por isso agradecemos pela entrevista, pelo apoio e dedicação do trabalho de vocês! Muito obrigado! 



Por: Laíse Moreira S.


2 Comentários

  1. este é só o primeiro passo, e que venham muitas outras entrevistas nesta " estrada " que começou a caminhar Laise, sucesso pra você e sua equipe

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem