Últimas Notícias

Entrevista: Woesley Johann (banda Krow) fala sobre a 4° edição do UnderBands Metal Fest



O Festival “UnderBands Metal Fest “ já está indo pra sua 4a edição,é um festival voltado para bandas de metal conhecidas nacional e internacionalmente que acontece na cidade de Caçador-SC.
A Força Metal contou mais uma vez com a disponibilidade e boa vontade do Guitarrista Woesley Johann (Banda KroW) que é idealizador/organizador do festival para falar um pouco sobre o projeto,confiram:



FMBR: O que é o Under Bands Metal Fest? 

W.Johann: O UnderBands Metal Fest é um festival de Metal que acontece no meio oeste de Santa Catarina,contando com várias atrações nacionais e locais do Metal Brasileiro e internacional.Trata-se de um festival que comecei uns 2 anos atrás com a idéia de promover o som do metal mais ainda no meio oeste  Catarinense e ser um festival voltado para as bandas  que querem apresentar o som autoral. Desde o começo sempre pensei em um evento legal e acessível, que a galera pudesse se divertir, tomar umas geladas, rever amigos que muitas vezes só vemos em festas, aqueles amigos de rolê de Metal mesmo, saca?! 


FMBR:Como surgiu a idéia do Festival ? 

W.Johann:A idéia surgiu a partir da vontade de promover um evento para bandas autorais de Metal, e poder levar mais Metal para Caçador, cidade onde acontece o UnderBands IV.


FMBR:Quem faz parte da organização e quais são os parceiros com os quais o UnderBands Metal Fest conta? 

Woesley Johann - Organizador/Idealizador do Festival (Foto:Guilherme Fernadez)
W.Johann:Toda organização é feita por eu mesmo (Woesley Johann),contrato as bandas , vejo local, defino o som, que é a parte que sempre venho querendo melhorar para as bandas terem melhor qualidade ainda de equipamento seja amplificadores, bateria , microfones e etc... E também contamos com Jonathan Dino que da uma mão na divulgação, Guilherme Lima que ta fazendo os corres pré-fest em Caçador, pois moro em SP e nosso design Marcello Rodrigo que faz toda parte de design na Page, cartaz e camisetas.
Temos vários parceiros! Metal Militia, Makila Crowley, Metal WasteTV, Metal Floripa, Otacílio RockWear, Heavy Metal Online, Coletivo La Migra, Iron Rockstore,Stones Tattoo e Galeria Contemporânea...



FMBR: Qual é o objetivo desse festival? 

W.Johann: Promover o Metal !!! \m/


FMBR: Quanto custa um evento como esse e onde os recursos são investidos?

W.Johann: Um evento como esse tem várias despesas... Temos despesas de aluguel de local, som, cachê de bandas, estadias, alimentação, transporte e muito mais... Os custos giram em torno de 15 a 20 mil pra um evento desse porte, com dois dias!


FMBR: É importante para o evento que o publico compareça, sabemos, mas qual é a real importância disso?As pessoas têm a noção do quanto é feito para que o evento aconteça? 

W.Johann: A importância que o público apóie é fundamental! O esforço para que eventos assim aconteçam é constante, desde divulgação até planejamento meses antes de o festival acontecer. Todo evento precisa de apoio para se manter firme e continuar, fazer acontecer e cada vez crescer mais! Cada headbanger presente apoiando sempre é muito importante! Contamos sempre muito com isso e tem sido cada vez mais gratificante as respostas a respeito do festival \m/ 


FMBR: O UnderBands Metal Fest já está na quarta edição,quais são as expectativas da organização em relação ao futuro do festival?

W.Johann: Essa quarta edição tem um peso muito grande para nós, pois é a primeira edição que temos uma banda de fora do Brasil presente no cast, o MASTER! É mais um passo conquistado com dois anos de trabalho e dedicação ao metal! Agora são dois dias e com camping, as expectativas estão super positivas! A resposta das ultimas edições foram ótimas e estamos trabalhando duro para que essa edição seja memorável da melhor maneira para cada um! O futuro com tudo continuando a ocorrer bem dessa maneira só tende a crescer e promover edições em mais lugares, quem sabe uma em Maio em SP e continuar apostando nos dois dias de final de ano em SC com cada vez mais bandas nacionais e internacionais, mas conforme a perna aguentar o passo né?





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem