Últimas Notícias

Entrevista: Woesley Johann guitarrista e backing vocal da banda KroW


Woeslei Andrey Suzin, hoje W.Johann.,nascido em Caçador-SC,hoje morando em SP devido a entrada no KroW, uma das maiores bandas de Death Metal do Brasil na atualidade e com Ascensão constante segundo a Metal Hammer, uma das maiores revistas de metal do mundo. 
Começou sua vida musical aos 14 anos com a banda Wartimes, tocando em várias bandas e como a DeadAttacK, banda onde compunha todas as musicas no estilo Thrash Metal “oitentista” sendo hoje Guitarrista e Backing Vocal  no KroW.
Seu interesse pela musica começou aos 8 anos com um violão sem o tampo de trás e com fios de nylon usados para fazer varas de pesca,pelo pai. Ganhou seu primeiro violão (de verdade) aos 11, sem saber nada,então só treinava a velocidade dos dedos e técnica. Só 6 anos depois ingressou no conservatório musical em Curitiba PR. Nesse tempo,aos 14 anos, já dava aulas de guitarra e violão.



Foto:Créditos na imagem



FMBR: Por que escolher a música?Por que ser guitarrista?


W.Johann : O interesse é natural, acredito eu. Desde muito pequeno, sempre fui apaixonado por música, por cordas, por som alto, enfim, por tudo que envolva musica de qualidade! Lembro que quando criança, meus pais sempre compravam...
pra mim aquelas guitarrinhas de plástico com 4 cordas que com certeza era meu ‘’brinquedo’’ preferido! Eu ficava maravilhado e tocava tanto nelas que arrebentava as cordas, e colocava fios de pescar do kit de pesca do meu pai, por que sabia que sairia som! Kkk Foi uma época muito divertida e influente na minha vida. Lembro que meu pai tinha um toca vinil e vários vinis, e dentre eles tinha um do Nazareth e um do Elvis, quando ouvi aquilo, foi algo muito diferente, pois estava acostumado a ouvir só musicas que ele gostava,coisas sertanejas e etc., como musico hoje em dia, respeito, mas não gosto, e desde pequeno percebi que o Rock’n’roll seria minha área! Daí nasceu o interesse mais ainda pelo som da guitarra com solos e tudo mais, o que meus ouvidos sempre gostaram, ou melhor, dizendo , sempre amaram! E que com certeza vai ser sempre o melhor som do mundo pra mim, o som das cordas da guitarra e do violão.



FMBR: Quais são as suas influências?Qual sua banda ou álbum preferido?


W.Johann : Quando tinha 12 anos, conheci Ac /Dc e Kiss, e até hoje Kiss é minha banda preferida, ainda ouço Ac /Dc mas não tanto, porém faz parte da minha historia de como comecei a ouvir metal e tudo mais. Quando eu tinha uns 14 anos, ganhei de um brother, uma fita k7 com um nome escrito em caneta, e colado com durex em um papel de caderno com linhas,saca? Escrito ‘’ Slayer’’,cara, a partir desse dia, eu descobri o que eu realmente curtia.. METAL! Foi um puta choque pra mim, achei aquilo muito foda, e ouvia todos os dias, o tempo todo! Estudava de manhã, chegava da escola no meio dia, meus pais assistindo o jornal com um monte de noticias ruins e podres e eu falava ‘’ ouçam Slayer’’ ashusahuusahsa eles piravam comigo! Mas ai eu corria pro meu quarto me trancava depois do almoço  e ficava a tarde toda ouvindo Slayer e uma fita k7 preta do Psycho Circus do Kiss tentando tocar as musicas por ouvido com meu velho violão que tenho até hoje e está na casa dos meus pais. Então eu diria que minhas bandas preferidas hoje em dia são Kiss e Slayer, e minhas maiores influencias também, e como guitarrista Yngwie Malmsteen que também contribuiu pra que usasse o nome ‘’ Johann’’ como meu nome artístico desde os 15 anos. Mas também Bach tem influencia nisso, mesmo tocando metal, sou apaixonado por música clássica!



FMBR: Atualmente você se sente realizado (a) ou ainda têm objetivos a serem conquistados?


W.Johann : Então, essa é uma questão que envolve sonhos!!!! O que são os sonhos?! Pra mim, sonhos é uma mistura de vontade com desejo com determinação, ano passado realizei uma vontade própria que era tocar em um dos maiores festivais de SC de metal, esse ano estou realizando mais um sonho e uma vontade que é tocar no rock in rio, um dos maiores festivais de musica do Brasil, o maior, na minha opinião. Meu sonho de vida é tocar no Wacken e sei que isso está bem perto de se realizar... Me sinto muito feliz, deixei minha vida em Sc, familia, amigos, instabilidade financeira, mas vivendo aqui em SP reconquistei tudo isso em alguns meses, e tenho hoje pessoas super importantes do meu lado, que não me vejo mais seguindo sem elas. 



FMBR: Qual o seu maior objetivo hoje?


W.Johann : Hoje meu objetivo é dar meu máximo nesse terceiro disco do KroW, estudar cada dia mais para contribuir mais e mais, que esse disco seja um dos melhores já lançados do Death Metal Brasileiro e mundial, que dentre todos os altos e baixos que a vida musical proporciona me sinta feliz, como vem sendo. Quero lançar meu disco solo até dezembro e que meu festival Underbands metal fest , evento promovido em Caçador Sc seja um sucesso e todos os bangers compareçam, eu faço isso por amor, se fosse pra ganhar grana, já tinha com certeza parado. Resumindo meu maior objetivo hoje e sempre será, minha felicidade plena!
 
Foto:Créditos na Imagem


FMBR: O que te motiva?


W.Johann : Muitas coisas me motivam a cada dia, posso ouvir uma musica e pensar ‘’ cara, isso é motivador’’ como um amigo pode vir e me falar palavras de apoio como todos os dias acontece e eu me sentir muito mais motivado ainda. Cara, eu penso que na vida tudo é energia, se teus amigos e as pessoas mais próximas,que você ama te dão apoio e boas energias, é tudo o que você precisa pra se sentir bem e seguir firme de cabeça erguida acreditando no seu potencial e sobre tudo nos teus sonhos.



FMBR: O que você acha da cena do rock/metal no Brasil hoje?


W.Johann : Acho que tem muitos babacas reclamando e não fazem merda nenhuma pra melhorar! Meo, se você acha ruim, faz algo pra ajudar e melhorar, não fica no facebook reclamando e xingando a cena Brasileira!!! Eu vivo, respiro, apoio e valorizo a cena metal do Brasil, acho que cada dia tende a crescer mais dentro de tantas crises vejo cada dia mais shows acontecendo e bandas se destacando! Então ao invés de ficar reclamando irmão, levanta a bunda da cadeira e vai fazer um evento ver se aguenta... Isso é responsa e amor pelo metal do seu país...



FMBR: Se tivesse a oportunidade de tocar em uma banda ou trabalhar com alguém, quem seria?


W.Johann : Putz, essa é uma questão complicada!!! Kkk Lembro que sempre sonhei em tocar no Kiss, e que antes de entrar no KroW em algumas conversas com o Guilherme eu senti que seria da banda e desejei isso até ser parte da banda.... Amo meu trabalho no KroW e sem viadagem, amo os meus irmãos de banda, isso é uma coisa que me deixa muito feliz em ter deixado tudo em SC e mudado pra SP e é a banda que quero ficar pra sempre com certeza e ajudar a contribuir pra gente crescer a cada dia, mês, ano, disco etc... , mas se tivesse que escolher uma banda pra tocar ou alguém seria Behemoth e Nergal. Por quê? Nem eu sei... 



FMBR: A Força Metal BR agradece a disposição, confiança e tempo gasto gentilmente para responder a nossa entrevista,desejamos muito sucesso e deixamos o espaço livre caso queira dizer algo.


W.Johann : Obrigado a todos que sempre acreditaram no meu sonho, no meu trabalho que sempre me dão forças, que sempre estão do meu lado, pessoas que mesmo longe sempre estão perto e pessoas que sempre perto me ajudam a ser mais forte a cada dia acreditando nos meus ideais. Em nomes eu diria Guilherme Miranda,meu amigo, o cara que a cada dia aprendo mais, colega de moradia e quem devo muita gratidão!!! Jhoka Ribeiro, o cara mais simpático do Brasil! Kkkk Sempre dá toques e tem um coração gigante. Cauê de Marinis, o humorista da banda e o cara que sempre ajuda quando você precisa!!! Bruna Barbosa, minha namorada, amiga, companheira e uma das maiores forças que tenho na minha vida que me apoia em tudo isso que falei acima. E também meus amigos de SC Thomaz, Romulo, Ricardo, Link... Cara,são tantas pessoas que vou deixar isso no ar pra não dar treta! Kkk Mas cada pessoa na minha vida sabe seu significado...

Resumindo tudo... Minha banda preferida é Kiss , cerveja é Heineken, vivo do metal, amo isso, foda-se os invejosos, é nois , e dale KroW \m/





Por:  Laíse Moreira S.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem